quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Onde os pastéis de chaves são fabricados

Qual é a divisão da vossa casa onde a vossa Cultura Literária é desenvolvida??
Ora aí está, na casa de banho.
Mas tem lógica ser noutro sítio?
Naquele sítio, nós fabricamos os Pastéis de Chaves, e enquanto o pastel está a ser cozido, não fazemos rigorosamente nada.

Por tal, no séc.I, ou por volta disso, escreveram a bíblia. Para ser um momento de reflexão, enquato os nossos antepassados se sentavam na eterna companheira.

Hoje, no séc XXI, é a mesmíssima coisa. E eu acho que as editoras têm ainda um longo caminho a percorrer, mas já começo a ver progressos. As duas últimas páginas em branco, para caso haja necessidade. Ou então os livros dos jogadores profissionais de futebol. Esses livros devem-se ter sempre à mão, em situação de aperto.

O meu organismo está tão habituado efectuar o descargamento e a desenvolver a minha cultura literária ao mesmo tempo, que já não o faço sem ler.

Uma vez, vim a correr desde a paragem até casa até que finalmente encontro o sítio mágico, onde tudo acontece. Só que... havia um problema. Não tinha livros. Já os tinha lido a todos. É preciso ter azar.

Até que já desesperado, agarro-me à coisa que estava mais à mão. À composição do sabonete Dove. Foi um alívio.

Podem confiar em mim.

Bem, vou ler um bocado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por acaso a mim acontece-me a mesma coisa!

Cagar e ler é que é!!